top of page

ABES presente no Fórum Internacional sobre novos cenários para as empresas públicas de saneamento

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) é apoiadora do Fórum Internacional “Os Novos Cenários Para as Empresas Públicas de Saneamento. O evento é uma realização da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) e da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e acontecerá nos dias 3 e 4 de maio, no Auditório Mundo Novo do Centro de Convenções e Eventos Brasil 21, em Brasília (DF).

O objetivo é integrar o setor de saneamento nacional e internacional, de forma que os debates contribuam para a melhoria do saneamento brasileiro, visando a universalização dos serviços.


O presidente nacional da ABES, Alceu Guérios Bittencourt, marcará presença no evento. O especialista integrará o Painel 1: Fortalecimento do Setor de Saneamento rumo à universalização, no dia 3, das 10h45 às 12h50. Também participarão da discussão, que será moderada por Rafael Castilho, coordenador administrativo do MBA Saneamento Ambiental da FESPSP: Neuri Freitas, presidente da Aesbe e presidente da Cagece; Leonardo Picciani, secretário Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades; Rodopiano Marques Evangelista, presidente da Assemae; Vinícius Benevides, presidente da Abar; Lizia Andrade, membro do Conselho de Orientação do ONDAS; e Elcires Pimenta Freire, coordenador Técnico do MBA Saneamento Ambiental da FESPSP.

O evento é destinado às autoridades governamentais e não governamentais, colaboradores das Companhias Estaduais de Saneamento e estudantes dos MBAs da FESPSP. As inscrições são gratuitas e são oferecidas 150 vagas destinadas exclusivamente para o público-alvo mencionado. CLIQUE AQUI e faça sua inscrição.

Dentre os tópicos de discussão, será debatido o fortalecimento do saneamento rumo à universalização, com a participação das entidades do setor; os desafios sociais no setor; as experiências internacionais na regulação de serviços de saneamento; modelo de regionalização adotados pelos estados brasileiros para a prestação dos serviços de saneamento; a participação privada no saneamento; e as reflexões sobre os avanços e desafios proporcionados pelo novo marco do saneamento. Haverá, ainda, uma abordagem sobre as perspectivas do novo Governo Federal para o setor de Saneamento.

O Fórum terá a participação de palestrantes renomados do setor de saneamento, além de palestrantes internacionais que trarão as experiências de países europeus no processo de reestatização dos serviços.

Para conferir a programação completa, acesse aqui.






1 visualização0 comentário
bottom of page