top of page

JPS-PR

Jovens Profissionais do Saneamento
bolinhas.png
Homem com celular

A ABES-PR entende que a sustentabilidade e o desenvolvimento do Saneamento Ambiental estão diretamente ligados à participação de jovens motivados e inclinados ao âmago das vertentes do saneamento.

Apoiar e aproximar o jovem ao Corpo Associativo da ABES, que compõe os maiores especialistas do setor no Brasil, abre a oportunidade de contato efetivo profissional para ampliação de conhecimentos, participação e interação nos diversos eventos formais e informais que a Entidade promove. Quando um programa de desenvolvimento, que visa à Universalização do Saneamento Ambiental no país, une-se aos jovens, temos certeza de que a tendência de perpetuação das ações de aperfeiçoamento, serão perduráveis.

Diante disso, a ABES disponibiliza o Programa JPS, para jovens profissionais do saneamento que procuram um programa de desenvolvimento contínuo com objetivo de despertar habilidades e lideranças entre os jovens que atuam na área do saneamento ambiental, para satisfazer as necessidades presentes e futuras do setor.

O programa trabalha para fortalecer a rede de relacionamento entre jovens profissionais brasileiros e também viabilizar a inserção em programas internacionais. Outro objetivo é apoiar o desenvolvimento da carreira desses jovens, permitindo engajamento com a associação e com os consultores sêniores em prol de auxiliar nos estudos técnicos do setor.

O JPS pode oferecer diversas atividades:
  • Palestras;

  • Rodas de conversa;

  • Visitas técnicas;

  • Capacitações nas áreas de gestão de projetos, projeto de saneamento, licitações e contratos de obras, avaliação e licenciamento ambiental de obras hidráulicas e de saneamento; análise técnica e econômica de projetos de engenharia sanitária e ambiental; elaboração de orçamento para obras de saneamento, fiscalização de obras de saneamento; gestão ambiental; normativas; regulação no saneamento ambiental; entre outros temas.

O programa é aberto aos jovens estudantes e profissionais de até 35 anos.

Para outras informações, entre em contato pelo email jps@abes-dn.org.br

Fonte: site ABES – DN

Acompanhe nossas redes sociais:

  • Instagram
  • Facebook
bottom of page