Sem a engenharia civil não há saneamento básico

A ABES-PR presta sua homenagem a todos os profissionais do Brasil


Hoje, 25 de outubro, é o dia do Engenheiro Civil. A ABES-PR quer agradecer e parabenizar todos os engenheiros e engenheiras civis do Paraná. O papel destes profissionais no saneamento ambiental é fundamental para prosperar com sustentabilidade. Sem a engenharia civil, levar saneamento básico, tão importante para o progresso no campo e na cidade, não seria possível. É por isso que a gente agradece. O Paraná é um estado privilegiado porque tem um número grande de profissionais para ajudar a construir o Estado. De acordo com os registros do CREA-PR, são mais de 37 mil profissionais que representam mais de 39% dos profissionais registrados no Conselho.

E não pode faltar a referência aos Irmãos Rebouças, engenheiros civis responsáveis por abrir os primeiros caminhos do nosso Estado: a Estrada da Graciosa e a Estação Ferroviária em Curitiba. Além disso, foram os Irmãos Rebouças os responsáveis pelo primeiro sistema de abastecimento de água de Curitiba e também no Rio de Janeiro.

Que o legado deixado por esses dois grandes engenheiros baianos por todo o Brasil inspire todos os engenheiros e engenheiras civis do nosso país. Parabéns a todos!




9 visualizações0 comentário