top of page

São Paulo sediará o IWA World Water Congress & Exhibition 2030

Neste sábado, na Assembleia Geral da IWA – International Water Association em Bordeaux, na França, foi anunciado que São Paulo será a sede do IWA World Water Congress & Exhibition 2030.


A ABES, que é Governing Member da IWA, apresentou a candidatura de São Paulo, representada pelo Secretário-geral, Marcel Sanches, e pelo presidente da ABES-SP, Luiz Pladevall.


Autoridades brasileiras também estiveram presentes para apoiar a candidatura do Brasil: Leonardo Picciani, Secretário Nacional de Saneamento do Ministério das Cidades, Mara Ramos, Superintendente do DAEE-SP, André Salcedo, Presidente da Sabesp, e Maurício Candeloro, Chefe do Setor Político da Embaixada do Brasil na França.


Em julho, a ABES recebeu uma comitiva da IWA formada por Kalanithy Vairavamoorthy, diretor executivo, Kizito Masinde, diretor de Eventos e Prêmios Globais, e Daniela Bemfica, diretora de Programas Estratégicos e Engajamento para conhecer e avaliar pessoalmente a proposta brasileira da ABES e seus apoiadores.

Os especialistas participaram de diversos encontros em São Paulo, juntamente com membros da ABES, como parte do processo para a candidatura.

“É uma honra para a ABES trazer para o Brasil um dos mais importantes eventos do mundo em água. Será uma oportunidade única para fortalecer a atuação do Brasil e da nossa região no tema da água, já que será a primeira vez que um evento desse porte será realizado na América Latina e Caribe. Serão sete anos de muito trabalho conjunto para promovermos esta realização que, esperamos, será um marco em nosso país e no continente”, ressalta Marcel Sanches.


Luiz Pladevall frisa o trabalho desenvolvido nos últimos quatro meses para este êxito. “Foi muito bom para a ABES-SP trabalhar juntamente com a Diretoria Nacional da ABES para viabilizar a realização deste evento com esta importante instituição, que é a IWA. Já aqui em Bordeaux combinamos e alinhamos com o Board e o diretor executivo que a ABES intensificará a realização de eventos conjuntos com a IWA, criando uma trilha de aproximação e de preparação para este grande congresso em 2030. Será muito bom trabalhar nos próximos sete anos para que consigamos fazer um grande evento internacional no Brasil”.


Para o presidente nacional da ABES, Alceu Guérios Bittencourt, este é um reconhecimento da Associação como uma das mais importantes da América Latina. “Com 57 anos de existência, a ABES tem atuação consolidada em âmbito nacional e estamos ampliando cada vez mais nossas relações com entidades de todo o mundo, seja por meio da promoção de eventos como a Brazil Water Week, que reúne especialistas do mais alto nível de diversos países, seja pelo estreito relacionamento que estamos construindo com organizações mundialmente respeitadas como a IWA, da qual a ABES é Governing Member”.


Texto: Redação ABES-DN



São Paulo sediará o IWA World Water Congress & Exhibition 2030
São Paulo sediará o IWA World Water Congress & Exhibition 2030

Commenti


bottom of page