Congresso da ABES será totalmente presencial em 2023

Inscrições para os trabalhos técnicos estão abertas até 16 de novembro


Considerado o mais importante encontro sobre a engenharia sanitária e ambiental do Brasil, o 32º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (CBESA), terá mais de 50 painéis de discussão e, como referência para o meio acadêmico, promoverá a apresentação de cerca de 1.000 trabalhos técnico-científicos. O congresso está marcado para os dias 21, 22, 23 e 24 de maio de 2023 e será realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais. As inscrições para os trabalhos técnicos já estão abertas. Visite o site do Congresso: https://congressoabes.com.br/


Em conjunto com o Congresso da ABES será realizada a Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental – FITABES, reunindo os maiores e mais atuantes fornecedores de tecnologia, materiais e equipamentos do setor de saneamento. Todas as atividades do Congresso e da FITABES serão presenciais, tanto para congressistas quanto para palestrantes e expositores.

Voltando ao seu formato totalmente presencial, a ABES pretende dar as melhores condições para que o mais importante evento do Saneamento brasileiro possa ocorrer com a máxima participação possível. O Congresso envolverá a comunidade acadêmica, especialistas do setor e organizações parceiras do Brasil e outros países para discutir os temas mais relevantes em engenharia sanitária e ambiental em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas, soluções e tecnologia.

Nesta edição, serão discutidos os desafios para a universalização do saneamento e a sustentabilidade.

É importante ressaltar que este evento tratará todas as dimensões do saneamento ambiental e ainda meio ambiente, recursos hídricos e saúde pública, discutindo tecnologia, operação, eficiência, planejamento, financiamento e gestão. As discussões do Congresso da ABES, além de abranger as dimensões tecnológica, educacional e institucional, também permeiam, por sua transversalidade, temas sociais, culturais, econômicos e políticos. Todos estes aspectos fazem do Congresso da ABES uma arena integrada e holística na busca do avanço do saneamento, rumo à universalização, e do meio ambiente e pela melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

Com expectativa de público entre 3.000 e 4.000 mil participantes, o Congresso da ABES fará história, concentrando mais uma vez a atenção da comunidade técnico-científica brasileira ligada ao saneamento, ao meio ambiente, aos recursos hídricos e à saúde pública.




2 visualizações0 comentário