Saneamento

Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental

Saiba tudo sobre o Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental que ocorrerá em Curitiba em 2021!

Candidatura

No 28º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, que aconteceu na cidade de São Paulo foi lançada a candidatura de Curitiba para sediar o evento de 2021.
Na ocasião, a equipe da ABES-PR preparou um material informativo sobre a cidade de Curitiba, com dados do saneamento e curiosidades.

Lançamento

O lançamento do 31º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental foi realizado no dia 18 de junho de 2019 na cidade de Natal – RN.

O evento contou com a participação de autoridades do município de Curitiba, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Presidente da Sanepar, Sr. Cláudio Stabile, representando o Governador do Estado do Paraná.

Após a cerimônia de abertura, ocorreram apresentações com conteúdo sobre cultura, turismo e culinária de Curitiba e região, junto a um espaço gourmet onde foram servidos pratos típicos da região, tais como barreado, pinhão, cachorro quente, frango com polenta e outros.

Para o acesso ao evento os participantes vestiram camisetas personalizadas alusivas ao evento com identificação dos patrocinadores e apoiadores.

Ao público inicialmente previsto de 600 pessoas, foram adicionados mais 100 participantes, em resposta à grande procura pela participação no evento, com esgotamento das camisetas em um dia de campanha de venda.

Galeria de Fotos do Lançamento

Confira o vídeo dos melhores momentos do evento de lançamento do 31º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental:

Assinatura do Termo de Entendimento para realização do 31º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental

O principal objetivo da cooperação da ABES com as instituições parceiras é estruturar e apoiar as ações e etapas para a realização do 31º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, a ser realizado no ano de 2021 em Curitiba-PR.
Instituições que assinaram o Termo:

Universidade Federal do Paraná
Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Veja o vídeo com as solenidades de assinatura:

Galeria de Fotos do Pré-Lançamento

No dia 9 de março de 2020, no Auditório do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), o presidente da ABES, Roberval Tavares de Souza, lançou o 31º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental. O evento contou com a participação do presidente do Instituto de Água e Terra do Paraná (IAT), José Luiz Scroccaro, presidente em exercício do IEP e presidente do Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Paraná, José Alberto Pereira Ribeiro, de representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Universidade Federal do Paraná, da PUC, Uninter, Unioeste, da Sanepar, de engenheiros, técnicos e outros profissionais da área de saneamento. Veja algumas fotos:

Tema do 31º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental

O tema escolhido para o 31ºCongresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental é “CIDADES INTELIGENTES CONECTADAS COM O SANEAMENTO E O MEIO AMBIENTE: DESAFIO DOS NOVOS TEMPOS”.
Curitiba, que irá sediar o evento em 2021, foi eleita pela 4ª vez consecutiva a capital destaque do país com os melhores índices de saneamento segundo o ranking ABES. Confira o vídeo da premiação com a presença do atual prefeito de Curitiba.

Para saber mais sobre saneamento e cidades inteligentes clique aqui.